2014 Dez anos Antes
- jg
- 10 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

'Assertividade… Depois da resiliência… Dizes tu meu amigo e bem :) Pensar que para mim é tudo o mesmo… :) Equilíbrio, Liberdade e como consequência Amor.
Liberdade: Poder e saber Ser o que se vai aprendendo de Sí em cada momento da Vida. Sem rede, sem fronteiras, sem pressupostos, sem necessidade de fugir, iludir, fantasiar, acreditar. Sem necessidade de procurar consolo, reconhecimento, mérito, companhia, movimento que alegre, que traga dormência que esconda o que não se sabe viver no Ser.
Nascemos livres, de medos, de equívocos, de preconceitos, de enganos. Nascemos a precisar de pouco, ainda que essencial, porque já temos quase Tudo. Depois, logo cedo, deixamo-nos arrancar para a vida dos outros, preenchemos-lhes os vazios enquanto no desencontro construímos o nosso e nos perdemos.
Termino o ano a precisar de salvar, urgentemente, o sentido, os sentidos do que tenho o privilégio de saber Viver. Recuperar a Liberdade. A essência, o bem-estar intrínseco :) que tenho a sorte de saber reconhecer como parte de mim. Para se estar Vivo, basta estar acordado e saber desfrutar da imensidão que temos dentro de nós.
Em 2014 quero voltar a sentir-me viva, seja lá de que modo for. Porque não, não “temos que cá andar”… Mas eu gosto de estar viva a sentir-me bem.
Investir no silêncio e na quietude que nos permite o encontro com a verdade, com o pleno, com o natural de que somos feitos e fazemos parte, é bom e o melhor que temos para partilhar :)
2 + 0 + 1 + 4 = 7 * :) que se reencontre a “Magia” :)'
Querida Joana! Que inspiração! Bem haja por partilhar tanta coisa bonita! Leva-me sempre a reflectir, a analisar toda uma vida, a minha. E quantas coisas eu poderia ter feito e alterado, ou não, se tivesse encontrado uma Joana tão sábia e inspiradora... Porém, o muito ou pouco tempo que me resta, procuro vivê-lo teimosamente defendendo a Liberdade, não apenas a individual, consciente de que só podemos ser felizes com a liberdade de sermos, abraçando todo o bem que a Vida pode proporcionar. E não é a quantidade mas sim a qualidade que conta. Em tudo na Vida. Penso eu...
Um abraço de gratidão e toda a felicidade! 💖🌺🌻☺️
Dulce Antónia